Acontece a Jornada Acadêmica de Engenharia Química e Química em Fernandópolis

Dia 28 de outubro, teve início a JAEQQ 2019 - Jornada Acadêmica de Engenharia Química e Química da Universidade Brasil - Campus Fernandópolis, com quatro dias de palestras com importantes nomes da área.
O evento, organizado em conjunto pelos cursos, trouxe assuntos atuais em áreas diversas de atuação profissional do químico e do engenheiro químico.

No dia dia da abertura da jornada, o químico Bruno José Gonçalves da Silva, graduado e doutorado pela USP, trouxe o tema "Técnicas para preparo de amostras". No dia 29, a química Larissa Trindade, graduada pela USP, ministrou palestra sobre "Controle de Qualidade". Já no dia 30, o também químico Guilherme Garcia Teixeira, com mestrado na UFSCar e especialização na Irlanda, abordou o tema "Novo Desafios para Ingressas nas Indústrias Multinacionais". No encerramento, o cirurgião-dentista Danilo Mandarini, graduado pela USP e mestrado pela Mandic, ministrou palestra com o tema "Perícia Criminal: Atuação e Técnicas".
Para o coordenador dos cursos, Prof. Francisco José Mininel, a jornada acadêmica se destacou por trazer importantes profissionais da área, tanto da docência quanto da indústria. "Nossos quatro convidados possuem vastos currículos, em diversos segmentos profissionais, o que trouxe um conteúdo bastante diversificado e muito relevante aos nossos alunos", concluiu.