Veterinária da Universidade Brasil foi destaque no Encontro Vetnil

Um grande grupo formado por residentes e professora do Campus Fernandópolis participou do importante evento da Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Brasil - Campus Fernandópolis teve uma importante participação no 4º Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária, grande evento realizado na cidade de Itu-SP, do dia 30 de setembro ao dia 02 de outubro. Um grupo formado por 10 residentes do hospital veterinário e uma docente do curso representaram a universidade.

O encontro é voltado para residentes em medicina veterinária de todo o país e, este ano, contou com participantes de 70 universidades de 20 estados, somando um público de, aproximadamente, 500 pessoas, que participou de palestras, workshops e exposições comerciais de empresas do segmento.

A professora Ma. Paula Fernanda Gubulin Carvalho, que fez parte do grupo da Universidade Brasil, destacou os principais temas abordados no evento - clínica médica, clínica cirúrgica, nutrição, anestesiologia, diagnóstico por imagem, casos de sucesso e mercado veterinário, e afirmou que o encontro teve como objetivo agregar informações aos residentes por meio da apresentação de palestras técnicas em diversas áreas do conhecimento. “Além da programação oficial, encontrar tantas pessoas de todo o país nos proporcionou a troca de experiências com residentes de outras instituições, o que demonstra o elevado nível técnico de formação de nossos aprimorandos”, destacou a docente.