Alunos de Psicologia do Campus Descalvado promovem ações em prol do movimento Setembro Amarelo





No dia 10 de setembro, os alunos do 6º período de Psicologia do Campus Descalvado realizaram atividades em prol do movimento Setembro Amarelo. O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, um fenômeno complexo que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina) ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A ideia da ação foi a de pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. Com isso, os alunos promoveram um mural com informações, sobre o que é o movimento, curiosidades, como oferecer ajuda e onde buscar ajuda. Além deste, os outros alunos dos demais cursos recebiam frases de motivação e participaram da pesquisa “Como você está se sentindo hoje”. As atividades foram elaboradas pelos próprios alunos que contaram com apoio dos professores e a coordenadora do curso Maria Amélia Tacon.

 




Compartilhe
          
Últimas Notícias

Universidade Brasil inaugura novo Núcleo de Prática Jurídica em Fernandópolis
12/08/2022


Universidade Brasil está com vagas abertas para o PROUNI em quatro cursos
03/08/2022


Curso de Medicina da Universidade Brasil tem nova coordenadora
01/08/2022


Universidade Brasil disponibiliza a Biblioteca Digital Saraiva a seus alunos
25/07/2022