Curso de Nutrição celebra o Dia do Nutricionista e a nota 4 na avaliação do MEC

Além da data, o curso comemorou a excelente avaliação do MEC, que deu a excelente nota 4

No dia 31 de agosto, comemorou-se o Dia do Nutricionista. Para celebrar a data, o curso de Nutrição da Universidade Brasil - Campus Fernandópolis promoveu um série de atividades envolvendo professores e alunos de todos os períodos, realizadas no campus e também em outros locais.

Os discentes realizaram avaliação corporal, deram orientações nutricionais gerais, ensinaram como montar um prato saudável e ainda ofereceram degustação de diversos pratos criados por eles. Além disso, ainda organizaram uma exposição de banners sobre o trabalho do profissional nutricionista.

A coordenadora Silmara Saran explicou que os alunos do curso de Nutrição tem formação generalista, na qual, desde o primeiro semestre, o aluno já é inserido em atividades práticas voltadas à atuação do nutricionista, com diversos projetos de extensão para a comunidade, com ações em escolas, asilos e entidade assistenciais. “Além de inseri-los na prática em todas as fases do curso, ainda realizamos um importante papel social, além de despertarmos neles o interesse pela filantropia”, destaca Silmara.

O curso de Nutrição da Universidade Brasil conta com corpo docente qualificado, composto por professores mestres e doutores, e oferece uma estrutura pedagógica diferenciada, com laboratório de técnica e dietética moderno e clínica de atendimento nutricional equipada com balanças, bioimpedância e conteúdos 50% práticos e 50% teóricos.

Para a coordenadora, o trabalho dedicado dos professores, somado aos excelentes recursos pedagógicos da universidade, reflete a qualidade do curso. Nos dias 19, 20 e 21 de agosto, ele recebeu a comissão avaliadora do MEC, que avaliou corpo docente, estrutura, laboratórios, biblioteca, projeto pedagógico e coordenação do curso, recebendo a nota 4 (que vai até 5), considerada excelente para um curso de graduação.