JOU 2019 é destaque na Odontologia brasileira




A 11ª edição da Jornada Odontológica da Universidade Brasil de Fernandópolis contou com vasta programação, com importantes especialistas de diversas áreas
 
O curso de Odontologia da Universidade Brasil - Campus Fernandópolis realizou a 11ª edição da sua Jornada Odontológica. A JOU 2019 levou o nome do Prof. Ms. Farid Jamil Silva de Arruda, que presidiu a edição do ano passado. Nesta, a Profª. Valéria Barros Rolim foi a presidente.

A jornada aconteceu do dia 26 ao dia 30 de agosto, com uma programação bastante diversificada, com atividades no campus e a grande abertura oficial no salão da Igreja da Aparecida, onde uma grande estrutura foi montada para receber um público superior a 700 pessoas. No campus, sete palestras aconteceram todos os dias, nos períodos vespertino e noturno, além de diversos hand’s on nos laboratórios multidisciplinares da universidade.
Além das palestras e demais atividades, os alunos de graduação, pós-graduação e extensão puderam apresentar trabalhos científicos nas formas de painel e apresentação oral.

A palestra de abertura da JOU 2019 foi do Dr. Fábio Bibancos, renomado cirurgião-dentista, especialista em Odontopediatria e Ortodontia e Mestre em Saúde Coletiva, que é idealizador e presidente-voluntário da OSCIP Turma do Bem, organização reconhecida em todo o país.

Na abertura oficial, o coordenador do curso de Odontologia, Prof. Nagib Pezati Boer, fez questão de enaltecer o trabalho dos organizadores do evento. “É graças ao empenho dos alunos e professores que participam da organização de cada edição que nossa jornada vem crescendo, significativamente, a cada ano. Nesses mais de 10 anos de trabalho, construímos um dos eventos mais importantes do meio acadêmico da Odontologia brasileira”, destacou Nagib.
Últimas Notícias

Campus Descalvado realizará a XIV Semana Agronômica
18/09/2019


Alunos de Psicologia do Campus Descalvado promovem ações em prol do movimento Setembro Amarelo
18/09/2019


Campus Descalvado promove palestras em comemoração ao Dia do Psicólogo
18/09/2019


Semana Jurídica de Fernandópolis foi destaque de público
17/09/2019