Docentes da Universidade Brasil se tornam editores de periódico da Materials Research Society 





Os docentes da UB - Universidade Brasil - Campus Itaquera, dr. Bruno Manzolli e o prof. dr. Rodrigo Sávio, foram convidados a compor o corpo editorial do renomado periódico da área de Engenharia Biomédica, o Journal of Materials Research, periódico da Materials Research Society (MRS).
Os professores serão editores de “focus issue”, cuja edição, que foi publicada online em 14 de junho, é dedicada a artigos sobre nanomateriais para aplicações médicas. Intitulada “(Nano)materials for Biomedical Applications”, tem a colaboração de Jorge Augusto de Moura Delezuk (IFPR), Mariana Amorim Fraga (Unifesp). Para ler a edição, basta clicar no link: https://www.cambridge.org/core/journals/journal-of-materials-research/latest-issue  .

A The Materials Research Society é uma organização crescente e vibrante de mais de 14.500 membros, que vêm de indústrias, universidades e laboratórios nacionais. Seu trabalho envolve muitos campos, incluindo química, biologia, física e engenharia, os membros têm habilidades e conhecimentos que variam de técnico e organizacional, a advocacia e educação. 
O Journal of Materials Research (JMR), publica os últimos avanços sobre a criação de novos materiais, destacam novas técnicas de processamento, a aplicação e desenvolvimento de novas ferramentas analíticas e interpretação da ciência dos materiais fundamentais para alcançar propriedades e usos aprimorados de materiais.
Os principais temas publicados são: materiais eletrônicos, fotônicos e magnéticos; conversão de Energia e materiais de armazenamento; novos materiais térmicos e estruturais; materiais macios; biomateriais e tópicos relacionados; ciência e tecnologia em nanoescala.

O dr. Rodrigo é graduado em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003), tem mestrado (2005) e doutorado (2009) em Ciências na área de Física de Plasmas pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Atualmente é professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e professor colaborador na UB - Universidade Brasil e na Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (UNESP). Possui 2 patentes, 80 artigos, 16 capítulos de livro publicados e 2 livros editados, além de mais de 280 trabalhos publicados em anais de conferências nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física de Plasmas e Física da Matéria Condensada, e nas áreas de Engenharia Aeroespacial e Engenharia Biomédica. Orienta/co-orienta 2 trabalhos de mestrado e 8 de doutorado.

Já Bruno, possui graduação em Bacharelado em Química pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC, 2009), unidade da Universidade de São Paulo (2009), com período sanduíche na Universidade Nova de Lisboa (Bolsa Santander de Mobilidade). Possui Doutorado em Físico-Química (2014), pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC, USP), com período sanduíche na Abo Akademi University (Turku, Finlândia), onde atuou no desenvolvimento de projeto na área de Materiais Poliméricos. Atualmente, é professor titular na UB - Universidade Brasil e coordenador do Laboratório de Nanociências Aplicadas e Tecnologia de Plasmas, atuando como docente permanente no programa de pós-graduação em Engenharia Biomédica.
É também, pesquisador colaborador no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no Centro de Ciência e Tecnologia de Plasmas e Materiais (PlasMat), e membro Associado à Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica à Sociedade Brasileira de Materiais. É coordenador principal de um Projeto FAPESP Regular e de um Projeto Universal/CNPq, assim como pesquisador associado em outros projetos de pesquisa.




Compartilhe
          
Últimas Notícias

Universidade Brasil inaugura novo Núcleo de Prática Jurídica em Fernandópolis
12/08/2022


Universidade Brasil está com vagas abertas para o PROUNI em quatro cursos
03/08/2022


Curso de Medicina da Universidade Brasil tem nova coordenadora
01/08/2022


Universidade Brasil disponibiliza a Biblioteca Digital Saraiva a seus alunos
25/07/2022