Universidade Brasil - Polo Barreiras investe na prática profissional dos seus alunos

No dia 11/06, o projeto "Movimento Acadêmico" desenvolvido na Universidade Brasil - Polo Barreiras ganhou destaque no Jornal Nova Fronteira, da cidade de Barreiras, na Bahia.

Confira a matéria publicada no site do Nova Fornteira:

A Universidade Brasil, polo Barreiras, vem investindo na aproximação dos alunos com a prática profissional. Criou o projeto “Movimento Acadêmico”, cujo objetivo é oportunizar um espaço de discussão sobre saúde, promover uma reflexão constante da teoria com a prática. “Queremos formar profissionais bem preparados, capazes de relacionar as informações, os conhecimentos adquiridos, com o fazer profissional, construindo uma nova forma de pensar”, afirmou o diretor do polo professor Armindo Brugnera.

Só nesse semestre, os alunos tiveram dois encontros com a participação de grandes nomes da saúde. O último, aconteceu no final de maio deste ano, de forma interdisciplinar, com a temática #PORmaisSAÚDE. Puderam ouvir a biomédica Juliana Maciel Fetal, que trouxe a temática Ética nas relações e a farmacêutica Igred Batista Xavier, que falou do perigo da automedicação. Também trocaram ideias com as nutricionistas Tâmara Porto, sobre Nutrição esportiva e a profissional Maíra Rodrigues, com o tema nutrição Dietética.

Além das palestras, os alunos assistem aulas práticas no laboratório. Na terça-feira, 04, tiveram uma aula de anatomia com o coração de boi, que permitiu a visualização de diversas estruturas também presentes no coração humano. Identificaram as cavidades cardíacas, as principais artérias e veias, o miocárdio e as válvulas. Também analisaram a estrutura interna e externa do pulmão de um mamífero, bem como suas funções.
“Partir um coração e poder pegar nas artérias, foi uma grande aprendizagem”, afirmou a acadêmica Adinailde Machado Silva, do curso de Nutrição.

Fonte: https://jornalnovafronteira.com.br/canais/educacao/universidade-brasil-investe-na-pratica-profissional-dos-seus-alunos/