Endereço: Est. Projetada F-1, s/n
Bairro: Fazenda Santa Rita
Cidade: Fernandópolis - SP
CEP: 15600-000


Atendimento

Telefone:
Whatsapp: (11) 4858-6272


Horário de Funcionamento

Segunda a Quinta das 08 às 18h - Sexta das 08 às 17h


Campi


Inaugurado em 1995, o campus de Fernandópolis da Universidade Brasil foi um primeiro passo da Instituição em seu processo de expansão rumo ao interior de São Paulo. A escolha do município foi estratégica, uma vez que considerou o perfil socioeconômico e a localização no extremo noroeste do Estado que atrai alunos de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso Sul.   

O campus ocupa 60 (sessenta) alqueires e oferece 20 (vinte) cursos de graduação presenciais e 21 (vinte e um) a distância, além cursos de pós-graduação lato sensu e programa de pós-graduação stricto sensu. Dispõe de biblioteca, hospital veterinário, clínicas de odontologia e de fisioterapia, laboratórios de saúde, laboratórios de informática e de solo e núcleo de prática jurídica. Os docentes e discentes atuam em unidade pronto atendimento e na rede municipal de atendimento à saúde, inclusive unidades básicas de saúde, conveniadas com a Prefeitura local, bem como na Santa Casa de Fernandópolis, mediante convênio, para o ensino aprendizagem dos alunos dos cursos da saúde.  

A instituição conta com mais de 60% mestres e doutores. Oferece serviços à comunidade local de assistência judiciária, atendimentos à saúde humana, atendimentos de grandes e pequenos animais, exames laboratoriais veterinários e de solos. No Campus também funciona o cartório anexo do juizado especial cível do fórum da cidade. Também são realizadas atividades de manejo de bovinos, suínos e ovinos. 

Fernandópolis é um município economicamente agrícola, comercial e industrial. Dos estabelecimentos econômicos, 44% pertencem ao setor comercial, 27% estão no setor de serviços e 5% no setor industrial. Porém, o setor de serviços é responsável pelo maior número de empregos formais, 39% do número de vagas. Apesar da importância da indústria e comércio na economia regional, a agropecuária ainda é a principal fonte de dinamismo econômico. A renda que movimenta o setor de comércio e serviços do município é proveniente da agricultura do município de Fernandópolis. A produção agrícola do município e região está concentrada em cultura semi perene, com amplo destaque para o cultivo da cana-de-açúcar, representando cerca de 44% do total da área cultivada. Dentre as culturas perenes, a laranja e outros citros são responsáveis pela maior parte do valor gerado. É também de grande importância para a região a bovinocultura de corte e leite, atividades que atingiram conjuntamente mais de 23% do total do valor da produção agropecuária.