Endereço: Est. Projetada F-1, s/n
Bairro: Fazenda Santa Rita
Cidade: Fernandópolis - SP
CEP: 15600-000


Atendimento

Telefone: (17) 3465-4200
Whatsapp:


Horário de Funcionamento




Ver Cursos Campi


Inaugurado em 1995, o campus de Fernandópolis da Universidade Brasil foi um primeiro passo da Instituição em seu processo de expansão rumo ao interior de São Paulo. A escolha do município foi estratégica uma vez que considerou o perfil socioeconômico e a localização no extremo noroeste do Estado que atrai alunos de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso Sul. 

O campus ocupa 60 alqueires e oferece 32 cursos de graduação, 7 cursos de pós-graduação lato sensu e 2 programas de pós-graduação stricto sensu. Dispõe de biblioteca, hospital veterinário, clínica de odontologia, laboratórios de saúde, laboratórios de informática, empresa júnior, núcleo de prática jurídica, unidade básica de saúde conveniada e internato conveniado com a Santa Casa de Fernandópolis para os alunos de Medicina.

A instituição conta com mais de 50% mestres e doutores. Oferece serviços à comunidade local de assistência judiciária, consultoria empresaria a pequenos e médios empresários, atendimentos à saúde humana, atendimentos de grandes e pequenos animais, exames laboratoriais veterinários, de solos e análise bacteriológica de alimentos. Atendimento do Juizado Especial Civil, conciliação no Direito de Família, serviço de manejo de bovinos, suínos e ovinos.

Fernandópolis é uma cidade economicamente agrícola, comercial e industrial. Dos estabelecimentos econômicos, 44% pertencem ao setor comercial, 27% estão no setor de serviços e 5% no setor industrial. Porém, o setor de serviços é responsável pelo maior número de empregos formais, 39% do número de vagas. Apesar da importância da indústria e comércio na economia regional, a agropecuária ainda é a principal fonte de dinamismo econômico. A renda que movimenta o setor de comércio e serviços do município é proveniente da agricultura do município de Fernandópolis. A produção agrícola do município e região está concentrada em culturas temporárias, com amplo destaque para o cultivo da cana-de-açúcar, representando cerca de 44% do total da área cultivada. Dentre as culturas permanentes, a laranja e outros citros são responsáveis pela maior parte do valor gerado. É também de grande importância para a região a bovinocultura de corte e leite, atividades que atingiram conjuntamente mais de 23% do total do valor da produção agropecuária.

Composição da CPSA Fernandópolis:

Silvana Marcia Ximenes Mininel - Presidente (silvana.mininel@universidadebrasil.edu.br)
Janaina Guimarães Mansília - Vice Presidente (janaina.mansilia@universidadebrasil.edu.br)
André de Paula Viana - Rep. Docente (andre.viana@universidadebrasil.edu.br)
Mateus Cezari Soares Rodrigues - Rep. Discente (RA17100132@universidadebrasil.edu.br)
Marcos Adriano Araújo Viana - Rep. Discente (RA17100447@universidadebrasil.edu.br)


 





 

ALERTA DE FRAUDE

EM RAZÃO DE DENÚNCIAS RECENTEMENTE RECEBIDAS, A UNIVERSIDADE BRASIL COMUNICA EXPRESSAMENTE QUE NÃO AUTORIZA QUALQUER PESSOA A REALIZAR OU FACILITAR PROCEDIMENTOS EM NOME DOS ALUNOS OU TERCEIROS.